As plantações poderiam gerar entre cinco e sete toneladas de drogas, incluindo uma variedade conhecida como “supermaconha”

(Foto: Reprodução/ Polícia Militar)
Na quinta-feira (20/02) a Polícia Militar do Piauí (PMPI), através do 11° Batalhão, desarticulou duas roças de maconha na localidade Lagoa dos Bois, localizada no município de Capitão Gervásio Oliveira, a 519 km de Teresina. Um homem identificado apenas pelas iniciais, A.G. de S., de 23 anos, foi preso em flagrante por tráfico de drogas e posse ilegal de arma de fogo. A ação contou com o apoio da Polícia Civil e Científica do Estado.
De acordo com a PM, as plantações poderiam gerar entre cinco e sete toneladas de drogas, incluindo uma variedade conhecida como “supermaconha”, que possui efeitos mais potentes e nocivos. A operação contou com o apoio das equipes de policiamento de São João do Piauí, Capitão Gervásio Oliveira e Lagoa do Barro do Piauí, e revelou uma grande estrutura voltada ao cultivo ilegal de entorpecentes.
O material encontrado foi incinerado no local, assim como os equipamentos utilizados no plantio e cultivo da droga. Algumas amostras foram preservadas para análise pericial. A.G. de S., foi encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil de São João do Piauí, onde permanecerá à disposição da Justiça
Fonte: Portal Oito Meia