08/02/2025

Polícia Civil aguarda laudos para concluir inquérito sobre acidente fatal na BR-135 após um mês

Foto: Reprodução

A Polícia Civil solicitou uma prorrogação do prazo para finalizar o inquérito sobre o trágico acidente de ônibus ocorrido há um mês, no dia (07/01), na BR-135, entre as cidades de Corrente e São Gonçalo do Gurgueia, no Sul do Piauí, que resultou na morte de sete pessoas. O veículo envolvido no acidente, que fazia uma viagem clandestina, estava sem a devida autorização para transporte interestadual de passageiros.

Segundo o delegado Diogo Noronha, o ônibus seguia de Tianguá (CE) para São Paulo (SP) quando caiu em uma ribanceira. As investigações indicam que a empresa responsável não era cadastrada na Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT), e o motorista também não tinha autorização para o transporte de passageiros. A polícia aguarda os laudos da perícia, que pediu mais tempo para concluir a análise das imagens do circuito interno do ônibus e determinar as causas do acidente.

O delegado ainda apura a versão do motorista, que afirmou que uma peça da barra de direção quebrou, causando o acidente, e se há falha humana envolvida. Além disso, foi identificado que um dos motoristas dormia no bagageiro do veículo, já que o ônibus estava superlotado e não havia espaço adequado para o descanso. Outro detalhe apurado é que todas as vítimas estavam sem cinto de segurança no momento do acidente.

O inquérito também investiga se haverá indiciamento e quais crimes serão atribuídos aos responsáveis. O dono do ônibus ainda será ouvido pela polícia antes da conclusão das investigações.

As sete vítimas fatais eram naturais do Ceará e estavam retornando a São Paulo após as festividades de fim de ano. Entre os mortos estavam pessoas de idades variadas, com idades entre 25 e 63 anos.

Fonte: Portal 180

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

COOKIES