21/02/2025

Polícia prende suspeitos de matar vigilante a facadas no Piauí

Foto: Ascom / PC-PI

Dois homens suspeitos de matar o vigilante Benício Nunes de Melo, de 34 anos, foram presos em operações realizadas, hoje (20), pelas polícias civil e militar. A vítima foi morta no dia 12 de fevereiro em um prédio abandonado no bairro Lourival Parente, na zona Sul de Teresina. Benício fazia vigilância no bairro utilizando uma motocicleta. Ele foi morto com a faca que utilizava no trabalho.

Segundo a investigação, o vigilante teria avistado os três homens em um prédio desativado, ele foi até o local e entrou em desentendimento com o trio. Ele teria sido atacado e desarmado. Um dos homens teria desferido um golpe de faca em Benício, a arma branca era do próprio vigilante. O trio levou a moto e o celular da vítima na fuga.

Hoje foram presos mais dois homens pelas equipes da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), da 4ª Delegacia Seccional e do 6º Batalhão da Polícia Militar do Piauí. O primeiro suspeito preso foi Lucas Santiago. Ele foi preso no Hospital de Urgência de Teresina (HUT) onde aguarda cirurgia, mas não há informações sobre o motivo da internação.

O segundo preso foi identificado como Leonardo Rodrigues, conhecido como Balula. Ele foi preso em uma sucata no bairro Três Andares, na zona Sul de Teresina com outros dois homens. Eles são suspeitos de furto e receptação.

Segundo o delegado Marcelo Leal, da 4ª Delegacia Seccional de Teresina, foram registrados vários boletins de ocorrência informando da invasão de residências na região dos bairros Morada Nova e Parque Piauí, na zona Sul de Teresina. A investigação apontou que o trio buscava imóveis fechados e faziam "verdadeiras mudanças". O último aconteceu na madrugada do dia 19 de fevereiro, quando os três homens invadiram uma casa no Morada Nova, as câmeras de segurança flagraram eles com os objetos retirados da casa.

"Recebemos várias vítimas aqui com imóveis invadidos. Teve um caso de uma pessoa que viajou em dezembro e estava com acesso às câmeras de segurança até o final de dezembro. Houve um lapso temporal e quando ela conseguiu que um parente fosse até o imóvel eles tinham invadido o imóvel e feito uma verdadeira mudança, levando os objetos dos moradores", disse.

Fonte: Cidadeverde.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

COOKIES