Dois homens suspeitos de executarem Benedito Neto, de 24 anos, foram presos em janeiro.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2025/z/P/LWIbtwS6aJ8AF7NwJVVQ/ff25d498-37b8-49c4-bdda-5d34d73975ce.jpg)
Homem é preso enquanto caminhava na Avenida Raul Lopes suspeito de mandar matar empresário no Piauí — Foto: Polícia Civil
Um homem identificado pelas iniciais M.B. foi preso na tarde da sexta-feira (14), enquanto caminhava na Avenida Raul Lopes, localizada na Zona Leste de Teresina. Ele é apontado pela Polícia Civil como suposto mandante do assassinato do empresário Benedito Neto, de 24 anos, ocorrido em janeiro de 2025, no município de São João do Arraial, a 194 km de Teresina.
Benedito Neto foi morto a tiros dentro do seu próprio comércio, uma loja de rações, no dia 14 de janeiro. Imagens de câmeras de segurança da rua onde a loja do jovem ficava registraram o momento em que os suspeitos estão à caminho do estabelecimento. (veja abaixo).
Conforme a Secretaria de Segurança Pública do Piauí (SSP-PI), as investigações apontam que o crime pode ter sido motivado por ciúmes, já que o preso é ex-companheiro da atual namorada da vítima. O delegado Saul Laurentino destacou que testemunhas relataram supostas ameaças feitas por M.B.
"No local do crime, as pessoas relataram que o ex-companheiro da atual mulher do empresário poderia estar ameaçando a vítima. Ele só estava de três a quatro meses com a companheira", contou o delegado.
O crime segue em investigação para a identificação de todas as circunstâncias do homicídio.
Dois homens já foram presos suspeitos do crime
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2025/Q/Y/UfVeh0R3AYqzurNcdC6w/captura-de-tela-2025-01-14-170356.png)
Suspeitos de matarem a tiros empresário de 24 anos no Piauí, em São João do Arraial — Foto: Divulgação/ Polícia Civil
O primeiro suspeito foi preso tentando fugir para outra cidade. Apontado como o atirador, o homem foi encontrado em Porto, já a caminho de um ônibus para Teresina ou Timon, no Maranhão.
O homem preso tem passagens pela polícia na cidade de Timon, no Maranhão, por tráfico de drogas e roubo.
O segundo suspeito, chamado Jonathas José de Deus Sousa, foi preso no dia 18 de janeiro. Ele é suspeito de integrar uma facção criminosa e foi detido pelos policiais em Campo Largo do Piauí ao tentar fugir para Timon (MA). Segundo o delegado Saul Laurentino, os dois confessaram a autoria do crime.
O crime
Um jovem empresário de 24 anos, chamado Benedito Neto, foi morto a tiros na manhã do dia 14 de janeiro, dentro do seu próprio comércio, uma loja de rações localizada em São João do Arraial, a 194 km de Teresina.
O homem foi surpreendido por dois homens em uma motocicleta e morto com quatro tiros.
Ao ser preso, o garupa da moto alegou ainda que o próprio empresário era envolvido com a facção. No entanto, o delegado Saul ressaltou que Benedito não tinha passagens pela polícia.
Fonte: Portal G1 PI