27/02/2025

Suspeitos de cobrar dívida de R$ 50 mil em agiotagem são conduzidos por ameaça a empresário, no Piauí

Foto: Renato Andrade/Cidadeverde.com

Três homens foram conduzidos para a Central de Flagrantes de Teresina suspeitos de ameaçar um empresário. Eles foram abordados na Avenida Henry Wall de Carvalho, na zona Sul de Teresina, no início da tarde desta quarta-feira (26), portando uma arma de fogo. A vítima teria transferido, via PIX, a quantia de R$ 50 mil.

O motivo da ameaça seria a venda de um carro. Eles alegaram que o empresário comprou um veículo, mas não pagou. Por outro lado, há a versão de que os suspeitos seriam cobradores exigindo pagamentos para agiotas.

O Sargento Felipe, do Batalhão Especializado de Policiamento do Interior (BEPI), explicou os momentos da abordagem.

“Nós recebemos a informação que tinham três indivíduos ameaçando uma pessoa em frente a uma oficina na Avenida Wall Ferraz. Ao saber dessa informação, a equipe se deslocou até o determinado local e fizemos uma abordagem, uma abordagem onde foi constatada uma arma de fogo na posse de um deles.”

Questionado sobre um possível crime de agiotagem, o militar não confirmou.

“Não, eu não posso lhe informar isso aí. Eles falaram que estavam fazendo uma cobrança de uma dívida, de um carro. Só foi isso que eles falaram. Nós só sabemos que eles são do Maranhão, de São Luís, são três. O empresário não falou nada, só que foi ameaçado, foi coagido, para pagar algum valor para eles”, finalizou.

Fonte: Cidadeverde.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

COOKIES