27/02/2025

Trabalhadores sofrem descarga elétrica e ficam presos em poste no Piauí

Equatorial Piauí informou através de nota que está ciente do acidente e prestará o suporte necessário para os trabalhadores e suas famílias.

Trabalhadores sofrem descarga elétrica e ficam presos em poste no Piauí. Foto: Reprodução

Nesta quarta-feira (26), quatro trabalhadores de uma prestadora de serviços para a Equatorial Piauí sofreram uma descarga elétrica enquanto realizavam manutenção em uma estação da concessionária, no município de Gilbués no Piauí.

As vítimas estavam trabalhando no alto de um poste quando acidentalmente entraram em contato com um equipamento energizado. Após receberem a descarga elétrica, eles ficaram presos no local.

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado para prestar socorro aos trabalhadores. Dois deles foram encaminhados para o hospital da cidade, enquanto os outros dois, precisaram ser transferidos para Teresina devido apresentarem ferimentos mais graves.

De acordo com o médico que atendeu à ocorrência, os homens sofreram queimaduras de diferentes graus, e dois estão em estado crítico.

A Equatorial Piauí informou por meio de uma nota que está ciente do acidente e prestará o suporte necessário para os trabalhadores e suas famílias, além de investigar as causas do acidente.

Nota de esclarecimento

A Equatorial Piauí informa que tomou conhecimento do acidente registrado na tarde desta quarta-feira (26), envolvendo quatro colaboradores de empresas prestadoras de serviços que estavam atuando em uma obra de melhoria na rede elétrica de Gilbués, região sul do estado.

A Distribuidora lamenta o ocorrido e esclarece que está fornecendo todo o suporte aos prestadores de serviços e acompanhando o quadro de saúde dos profissionais, que já receberam o atendimento médico inicial no município e estão sendo preparados para deslocamento à Teresina.

As causas do acidente estão sob apuração pela Concessionária e pelas empresas prestadoras de serviço envolvidas.

Fonte: Portal Lupa1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

COOKIES