O julgamento durou 9 horas e aconteceu em Teresina. O homem passou por novo julgamento após o Tribunal de Justiça do Piauí acolher recurso da defesa e anular a sentença condenatória expedida anteriormente.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2022/p/a/jERVa1QSWgzauJDwZtng/whatsapp-image-2022-01-25-at-11.32.22.jpeg)
Doméstica Valdirene Torquato, de 42 anos, foi morta a facadas em Teresina. — Foto: Reprodução
Ezequiel Rodrigues de Araújo foi condenado a 26 anos e 8 meses por matar a trabalhadora doméstica Valdirene Torquato da Silva. O julgamento durou 9 horas 2º Tribunal Popular do Júri, no Fórum Cível e Criminal de Teresina. O condenado também deve pagar R$ 300 mil para reparação de danos.
O novo julgamento no Tribunal do Júri aconteceu nesta quinta-feira (6). Em novembro de 2024, o Tribunal de Justiça do Piauí (TJ-PI) determinou a realização de novo julgamento após anular a sentença condenatória expedida anteriormente.
A decisão, tomada pelo colegiado do TJ-PI, acolheu o recurso apresentado pela defesa do réu, que alegou ter sido descumprido o "direito ao silêncio seletivo e quebra do princípio da incomunicabilidade dos jurados".
Em fevereiro de 2024, em audiência presidida pela juíza Maria Zilnar Coutinho Leal, Ezequiel foi condenado, por maioria de votos do júri, pelo crime de homicídio com as qualificadoras de feminicídio, motivo fútil, utilização de meio cruel e sem possibilidade de defesa da vítima.
Crime
Valdirene Torquato foi morta com 19 facadas, no dia 25 de janeiro de 2022, em uma rua na região Centro-Sul de Teresina. Ela caminhava em direção ao local de trabalho, um condomínio na região, quando foi atacada.
Testemunhas relataram ter visto o ex-marido dela, Ezequiel Rodrigues Araújo, em uma bicicleta vermelha, que ele deixou parada em uma calçada, atravessou a rua e esfaqueou a vítima.
Em seguida, ele deixou o local após o crime, mas foi preso pela Polícia Militar minutos depois. Familiares da vítima relataram que o homem não aceitava o fim do relacionamento e, por isso, teria cometido o crime.
O casal estava junto há cerca de 10 anos e tinha um filho de 7 anos.
Fonte: Portal G1 PI