Consta no Inquérito Policial, que o indivíduo denunciado constrangeu mediante violência, a vítima, uma adolescente de 16 anos à época, a praticar atos libidinosos.
José Edilson Mota Torres (preso). Foto: reprodução.
Um homem identificado com as iniciais J. E. M. T., de 46 anos, foi preso na manhã desta quinta-feira, 13 de março, por volta de 09h20, pelo crime de estupro em Parnaíba. O homem estava em atitude suspeita, quando foi capturado durante rondas ostensivas realizadas pela Força Tática do 2ª Batalhão Major Osmar, na Rua do Barreiro, no bairro São Vicente de Paula. A ação teve o comando do Cabo Kleber Silva.
De acordo com as informações obtidas pelo infocopiaui.com, consta no Inquérito Policial, que o indivíduo denunciado constrangeu mediante violência, a vítima, uma adolescente de 16 anos à época, a praticar atos libidinosos em um matagal no Conjunto Joaz Sousa, em Parnaíba. O crime aconteceu em 2015.
Relatam os autos informativos que a vítima estava alcoolizada em uma praça do referido conjunto, ocasião em que o acusado aproveitou-se da situação e arrastou-a pra um matagal próximo, logo em seguida, jogando-a dentro de um buraco. Apurou-se ainda, que o denunciado despiu a vítima e a agrediu no intuito de manter conjunção carnal com ela, a qual foi socorrida por uma tia e por populares, não sabendo precisar se a conjunção carnal chegou a acontecer.
O Inquérito Policial traz em seu bojo, a comprovação da materialidade e autoria do delito pelos termos de depoimentos e demais provas. A prisão de deu por condenação transitada em julgado, com a pena de 08 (oito) anos, 11 (onze) meses e 10 (dez) dias, nas penas do art. 213 (constranger alguém, mediante violência ou grave ameaça, a ter conjunção carnal ou a praticar ou permitir que com ele se pratique outro ato libidinoso), § 1º, do Código Penal.
Diante dos fatos, o indivíduo foi conduzido à Central de Flagrantes de Parnaíba para os procedimentos cabíveis ao caso.
Fonte: Infoco Piauí