O crime aconteceu na madrugada de sexta-feira (28), em Uruçuí. Evaldo Rocha Leite foi esfaqueado após ser abordado pelos suspeitos e reagir ao assalto. Criminosos chegaram a gravar vídeos exibindo o corpo e fazendo gestos referentes a uma organização criminosa.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2021/n/L/oYBzvVT0C6wA8vWQap8w/delegacia-de-urucui.jpg)
Um homem foi preso e um adolescente de 16 anos apreendido, no início da tarde desta sexta-feira (28), por suspeita de envolvimento em um crime de latrocínio (roubo seguido de morte) no município de Uruçuí, no Sul do Piauí. A vítima foi identificada como Evaldo Rocha Leite, de 39 anos, e trabalhava como mototaxista.
O crime aconteceu na madrugada desta sexta (28), no bairro Vaquejada. Segundo o delegado Marcos Halan, da Polícia Civil do Piauí, o mototaxista foi esfaqueado após ser abordado pelos suspeitos e reagir ao assalto. Os criminosos chegaram a gravar vídeos exibindo o corpo da vítima e fazendo gestos referentes a uma organização criminosa.
"No momento da reação, os indivíduos, que estavam portando uma faca, deferiram mais de 15 golpes de faca na vítima. Roubaram a motocicleta, celular e R$ 22 em dinheiro", comentou o delegado.
Conforme a Polícia Civil, em depoimento, o homem preso e o adolescente apreendido confessaram o crime e relataram que percorriam ruas do município procurando alguém para roubar quando viram o mototaxista. E que o trabalhador só teria sido assassinado por ter reagido a ação criminosa.
Ainda de acordo com a Polícia Civil, os criminosos foram localizados com porções de crack e maconha no início da tarde desta sexta-feira (28), e podem responder também pelo crime de tráfico de drogas. Os dois foram levados para a Delegacia de Uruçuí e ficarão à disposição da Justiça.
Suspeitos possuem antecedentes criminais
A Polícia Civil informou que o homem, identificado apenas pelas iniciais W.S.L. possui passagens por furto e tráfico de drogas quando menor e maior de idade, além de Termos Circunstanciados de Ocorrência (TCOs) por lesão corporal e uso de drogas para consumo pessoal.
Já o adolescente possui aproximadamente 17 registros criminais, entre eles, cinco passagens por tráfico de drogas, uma por associação ao tráfico, uma por dano qualificado, quando depredou e pichou o colégio onde estudava, quatro furtos qualificados e uma internação provisória anterior.
“Os dois envolvidos neste crime já eram velhos conhecidos da polícia e possuem uma extensa ficha criminal, o que facilitou a identificação. Eles estavam escondidos na zona rural, mas precisaram retornar para Uruçuí , momento em que foram localizados e presos", explicou o chefe de investigação da Delegacia Seccional de Uruçuí, João Paulo Torres.
Fonte: Portal G1 PI