Ascom SPP-PI
A Secretaria de Segurança Pública do Estado do Piauí (SSP-PI) deflagrou, na manhã desta quinta-feira (27), mais uma fase da Operação Rolezinho no município de Campo Maior, a 78 km de Teresina. Foram cumpridos oito mandados de busca e apreensão contra suspeitos envolvidos em práticas criminosas relacionadas à direção perigosa e à perturbação da ordem pública.
Durante a ação, foram apreendidos cinco veículos, uma arma de fogo e cigarros contrabandeados. Nas diligências, as equipes policiais também encontraram uma placa de reconhecimento de uma plataforma online de compartilhamento de vídeos, concedida ao criador de um canal, alvo da operação, que ultrapassou a marca de 100 mil inscritos.
De acordo com o superintendente de Operações Integradas da SSP, delegado Matheus Zanatta, os alvos da operação utilizavam as redes sociais para promover e divulgar encontros clandestinos de motociclistas. Nessas reuniões, eram realizadas manobras arriscadas em vias públicas, colocando em risco a segurança de moradores, pedestres e demais condutores.
"O comportamento reiterado dos alvos e o uso das plataformas digitais como instrumento de incitação a condutas ilícitas foram determinantes para as medidas adotadas. Além das buscas, a Justiça determinou a suspensão de perfis em redes sociais utilizados pelos investigados, como forma de impedir a continuidade da divulgação de vídeos, convocações e conteúdo que enaltecem a prática ilegal de manobras conhecidas como 'grau'", explicou Matheus Zanatta.
A operação contou com a participação da Superintendência de Operações Integradas (SOI), da Delegacia Seccional de Campo Maior, da Força Estadual Integrada de Segurança Pública (FEISP) e da Diretoria de Operações de Trânsito (DOT).
Fonte: Cidadeverde.com