Pages - Menu

08/03/2025

“Operação Rolezinho” cumpre 450 mandados e desarticula eventos de “grau” no PI

Delegado Matheus Zanatta destacou a importância da operação para coibir crimes e reforçar a segurança pública.

Apreensão de motos - Foto: Divulgação polícia

A Secretaria de Segurança Pública do Piauí (SSP-PI), por meio da Superintendência de Operações Integradas (SOI), divulgou nessa quinta-feira (06) os resultados da “Operação Rolezinho”, realizada em diversas cidades do estado. A ação teve como objetivo combater eventos clandestinos de direção perigosa, conhecidos como “rolezinhos” e “encontros do grau”, que são consideradas práticas ilegais.

A primeira fase da “Operação Rolezinho” ocorreu em setembro de 2024 e foi executada nos municípios de Teresina, Altos, Esperantina, Miguel Alves e Pau D’arco do Piauí. Nessa etapa, as forças de segurança cumpriram 30 mandados de busca e apreensão e efetuaram 28 prisões. Além disso, foram aplicadas 27 medidas de restrição aos perfis em redes sociais dos alvos, 23 suspensões de CNH, 26 medidas de recolhimento domiciliar, 1 medida de monitoração eletrônica, bem como foram apreendidos 32 veículos, três armas de fogo e 63 munições.

Em fevereiro de 2025, a operação foi realizada novamente em Teresina, e também avançou para as cidades de Campo Maior, Piripiri, onde foram cumpridos um total de 11 mandados de busca e apreensão, 06 prisões em flagrante, 15 medidas de restrição aos perfis em redes sociais dos alvos, 11 suspensões de CNH, 11 medidas de monitoração eletrônica, 11 ordens de recolhimento domiciliar. Nesse contexto, foi também realizada a apreensão de 24 veículos, 02 armas e 12 munições.

A fase mais recente da operação ocorreu no dia 27 de fevereiro de 2025, abrangendo as cidades de Cocal, Cocal dos Alves, Ilha Grande, Itaueira e Parnaíba. Nessa última etapa, foram cumpridos 31 mandados de busca e apreensão, 34 restrições ao uso de redes sociais e 20 suspensões de CNH. Durante as ações, também foram apreendidos 30 veículos e 01 arma artesanal.

Impacto da operação

Com todas as fases executadas, a “Operação Rolezinho” resultou no cumprimento de:72 mandados de busca e apreensão;
26 prisões temporárias;
01 prisão preventiva;
07 prisões em flagrante;
76 restrições ao uso de redes sociais;
54 suspensões de CNH;
12 tornozeleiras monitoradas;
37 ordens de recolhimento domiciliar;

O Superintendente da SOI/SSP, delegado Matheus Zanatta, destacou a importância da operação para coibir crimes e reforçar a segurança pública em diferentes regiões do estado.

Matheus Zanatta - Foto:Lupa1

“As forças de segurança continuarão atuando de forma integrada para garantir a ordem e a tranquilidade da população piauiense”, afirmou o delegado.

Fonte: Portal Lupa1

Nenhum comentário:

Postar um comentário