Operações ocorreram nas cidades de Água Branca e São Pedro do Piauí, no interior do estado.

Polícia Civil do Piauí - Foto: Heitor Carvalho/TV Lupa1
A Polícia Civil do Piauí, por meio da Delegacia Seccional de Água Branca, realizou uma série de ações durante esta semana, resultando na prisão de suspeitos e na apreensão de drogas e armas. As operações ocorreram nas cidades de Água Branca e São Pedro do Piauí, no interior do estado.
Na última quinta-feira (20), a equipe policial prendeu três pessoas em flagrante em Água Branca, sendo dois homens e uma mulher. Eles foram detidos pelos crimes de associação criminosa, associação para o tráfico, tráfico de drogas, roubo majorado e receptação. A ação teve início quando duas vítimas denunciaram o roubo de um celular. Os investigadores conseguiram localizar os suspeitos rapidamente e, ao entrarem na residência onde estavam, encontraram também a mulher e uma grande quantidade de drogas.
De acordo com o delegado Bruno Luiz Costa, titular da unidade policial, a mulher já possui quatro passagens pela polícia por tráfico de drogas, sendo esta a terceira vez que é presa pela Seccional de Água Branca nos últimos três anos. "O celular recuperado foi devolvido à vítima e os suspeitos passarão por audiência de custódia", informou o delegado.
Na quarta-feira (19), a mesma delegacia cumpriu dois mandados de prisão em Água Branca e São Pedro do Piauí. Em São Pedro, um homem foi preso por força de mandado judicial, mas outro indivíduo que estava no local também foi detido em flagrante por tráfico de drogas. Durante a ação, a polícia ainda apreendeu uma arma de fogo.
Já em Água Branca, um homem foi preso por dívida de pensão alimentícia. Todos os detidos passarão por audiência de custódia e serão encaminhados ao sistema prisional.
Fonte: Portal Lupa1