Foto: Reprodução
Uma operação conjunta entre as forças de segurança do Piauí e Bahia resultou na apreensão de um plantio de maconha no município de Sebastião Barros, na divisa entre os dois estados. A ação, realizada na manhã deste sábado (08/03), foi coordenada pelo Batalhão Especial de Policiamento do Interior (BEPI) da PMPI, com apoio de equipes do BOPE, CIPE Caatinga e Cerrado, Corpo de Bombeiros, Polícia Civil do Piauí (PCPI) e setores de inteligência, além da 4ª Companhia do 7º BPM.
O plantio ocupava três hectares e tinha capacidade de produzir cerca de 13 toneladas de maconha. Durante a operação, quatro pessoas foram presas, incluindo uma mulher. Os suspeitos são originários do Maranhão, Piauí e Pernambuco. Os policiais também apreenderam um rifle calibre .22 e materiais para comercialização da droga.
O comandante do BEPI, tenente-coronel Alves, ressaltou que essa é a terceira plantação de maconha desarticulada no Piauí em 2025 e destacou a importância da colaboração entre as forças de segurança do Piauí e da Bahia. "Essa operação é mais uma prova do sucesso da integração entre os órgãos de segurança", afirmou Alves.
Após a perícia, toda a plantação foi incinerada no local. Os suspeitos e os materiais apreendidos foram levados à Delegacia de Polícia Civil de Corrente. O comandante-geral da PMPI, coronel Scheiwann Lopes, reforçou que a operação, que teve início na última quinta-feira (06), faz parte de um esforço contínuo para combater o tráfico de drogas no estado.
"Com o apoio das forças da Bahia, conseguimos retirar de circulação 13 toneladas de maconha, um golpe severo no tráfico de drogas. A PMPI segue intensificando suas operações para combater a criminalidade em todo o estado", afirmou o comandante-geral.
Fonte: Portal 180