Foto: Reprodução
Um jovem de 20 anos, identificado como líder de um grupo especializado no roubo e receptação de cargas, foi preso em Teresina no sábado (15/03), durante a Operação Mocajituba. A ação foi coordenada pelas Polícias Civis do Maranhão e do Piauí e desarticulou parte da quadrilha responsável por assaltos a caminhoneiros na região. Com informações de Cidades na Net.
A investigação teve início após um assalto ocorrido no dia 26 de fevereiro de 2024, no bairro Vila Maranhão, em São Luís. Na ocasião, um caminhoneiro foi rendido por criminosos armados e mantido refém por várias horas, enquanto o veículo e a carga de fertilizantes, avaliada em R$ 70 mil, eram desviados para um local seguro pela organização criminosa.
Na segunda-feira (17/03), outro integrante do grupo, suspeito de atuar como motorista da quadrilha, foi preso em São Luís. Durante a operação, as equipes policiais apreenderam dispositivos eletrônicos que serão analisados para identificar possíveis outros envolvidos.
A Operação Mocajituba foi conduzida pelo Departamento de Combate ao Roubo de Cargas (DCRC/SEIC) e contou com o apoio do Grupo de Resposta Tática (GRT/SEIC), do Grupo de Pronto Emprego (GPE) de Timon e do Departamento de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (DRACO) da Polícia Civil do Piauí.
Fonte: Portal 180
Nenhum comentário:
Postar um comentário