F.K.S.C. atirou contra a equipe do Departamento de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco) na última quarta-feira (26). Um policial foi atingido.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2024/w/Y/BYnJ4dSIyfwjavuzVVsQ/whatsapp-image-2024-07-18-at-12.16.46.jpeg)
Cela de presídio, em imagem de arquivo — Foto: Valter Campanato/Agência Brasil
Um homem identificado pelas iniciais F.K.S.C., suspeito de atirar em um policial do Departamento de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco) na última quarta-feira (26), foi encontrado morto na Cadeia Pública de Altos (CPA), na manhã deste sábado (1º). Ele estava na unidade prisional desde o dia do crime.
Conforme a Secretaria de Justiça do Piauí (Sejus), a cela onde o detento estava foi isolada para a realização de uma perícia. A secretaria aponta a possibilidade de suicídio, mas o caso será investigado pela Polícia Civil. (Confira na íntegra a nota da Sejus no fim da reportagem).
De acordo com o coordenador do Draco, delegado Charles Pessoa, os policiais faziam buscas em imóveis que ficam próximo à residência do homem, no bairro Cristo Rei, na Zona Sul de Teresina, quando foram avistados por ele, que sacou uma arma de fogo e disparou contra a equipe.
O policial foi atingido na altura do coração, mas foi salvo pelo colete. Mesmo assim, o tiro causou um ferimento.
“Ele reagiu à abordagem policial efetuando disparos, um dos quais atingiu um de nossos agentes. Felizmente, o policial estava de colete balístico, que salvou sua vida. Diante da agressão, nossa equipe reagiu e atingiu o criminoso no braço. Imediatamente, prestamos socorro e o encaminhamos para o HUT”, explicou o delegado.
Charles Pessoa informou ainda que o suspeito estava sendo monitorado por meio de tornozeleira eletrônica e respondia pelos crimes de homicídio, roubo e organização criminosa.
Veja a nota da Sejus-PI:
A Secretaria da Justiça informa que o interno de iniciais F.K.S.C da Cadeia Pública de Altos, foi encontrado morto na manhã deste sábado (01). O local e a cela foram isoladas e realizado a perícia pela Polícia Cientifica. A Polícia Civil foi acionada para apurar as circunstâncias desse suicídio. A vara de execução penal e o GMF - Grupo de Monitoramento e Fiscalização também foram informados.
Fonte: Portal G1 PI