Conforme a PM, a garota em uma casa com a família quando o primo apareceu com a arma. Ele teria tentado atirar uma vez, mas a arma não disparou. Um disparo foi feito em seguida, quando a vítima estava na mira.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2025/K/C/tnBuV8SkArL5GYWf06Fw/whatsapp-image-2025-04-26-at-18.36.07.jpeg)
Ismaelda Silva, de 15 anos, foi morta com um tiro de espingarda, na tarde deste sábado (26) no Piauí — Foto: Reprodução
Uma adolescente chamada Ismaelda Silva, de 15 anos, foi morta com um tiro de espingarda do tipo "bate-bucha", na tarde deste sábado (26), em Canto do Buriti, cerca de 400 km ao sul de Teresina. Segundo a Polícia Militar do Piauí (PMPI), um primo da vítima, de 18 anos, é o suspeito de ter efetuado o disparo.
Conforme a PM, a garota em uma residência com a família quando o primo apareceu com a arma, que pertence ao avô deles. Ele teria tentado disparar primeiro na direção da própria mãe, mas a arma não atirou. Em seguida, quando a prima estava na mira, foi realizado um disparo.
Os familiares socorreram a adolescente e a levaram ao hospital, mas ela não resistiu ao ferimento e morreu antes de ser atendida. O jovem deixou o local e ainda não foi localizado pela PM. A Polícia Civil foi acionada e informou que está realizando diligências para investigar o ocorrido.
A Unidade Escolar Padre Fridolino, onde a vítima estudou, divulgou uma nota de pesar pelo falecimento da ex-aluna. "Solidarizamos com os familiares e amigos e expressamos os nossos sinceros sentimentos", diz o comunicado.
Fonte: G1/PI