
Foto: reprodução redes sociais
Igor de Sousa Alves, de 23 anos, que ficou conhecido como 'maníaco da seringa', foi encaminhado ao sistema prisional, nesta quarta-feira (23), pela prática de novas ações criminosas. Desta vez, ele teria furtado uma bicicleta, uma moto e estava também como um celular com restrição de furto/roubo.
O Cidadeverde.com apurou que, por esses crimes praticados sem violência, ele seria colocado em liberdade, mas já havia um mandado em aberto por roubo e, devido a isso, foi encaminhado para a Cadeia Pública de Altos.
Os crimes mais recentes foram praticados sucessivamente. A bicicleta foi o primeiro objeto a ser roubado, crime registrado por câmeras de segurança. Em seguida, ele abandonou a bicicleta e furtou a moto. Ao ser preso, ele teria confessado que o objetivo era vender a motocicleta.
Ataque com seringa
Os casos recentes ocorreram um mês após ataques com seringa próximo à uma escola no bairro Taquari, na zona Leste de Teresina. Na época, uma professora chegou a ser furada com uma agulha. Ela foi submetida a exames que não atestaram nenhum tipo de contaminação, mas deve ser reavaliada novamente até completar 60 dias.
Ele chegou a se apresentar e foi interrogado sobre o caso. A defesa informou que, inclusive, a família iria interná-lo em uma clínica para tratamento psiquiátrico com o consentimento do próprio investigado.
O ataque é investigado pelo delegado Ricardo Freitas que não foi localizado para informar sobre o andamento do inquérito policial e se ele chegou a ser indiciado.
Fonte: Cidadeverde.com