Dois criminosos, em uma motocicleta, conseguiram surpreender o policial sem que ele tivesse como reagir.

Cabo Elenilton Araujo Galvao. Foto: Reprodução/ Instagram
Um policial militar do Piauí, identificado como Antônio Elenilton Araújo Galvão, foi executado a tiros na tarde deste sábado (26), por volta de 14h, na frente de uma academia de propriedade dele, no bairro Francisco Marreiros, na zona sudeste de Teresina. Dois criminosos, em uma motocicleta, abordaram o policial e efetuaram pelo menos cinco disparos contra ele.
Segundo informações apuradas pelo GP1, os dois criminosos conseguiram surpreender o policial sem que ele tivesse como reagir. Após efetuarem os disparos, empreenderam fuga em destino ignorado. Familiares da vítima ouviram o barulho dos disparos e imediatamente socorreram Elenilton Galvão.
O policial fazia parte da Força Tática do 8º Batalhão da Polícia Militar do Piauí, mas estava cedido e prestando serviços para a Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi).
O policial militar foi encaminhado para o Hospital de Urgência de Teresina (HUT), mas logo depois de chegar na unidade hospitalar, a morte do policial foi confirmada.
Equipes da Polícia Militar iniciaram rondas em buscas dos suspeitos e o Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) será acionado para o início da investigação sobre o caso.
Fonte: Portal GP1