Vítima estava desaparecida desde o fim do mês de março. O corpo só foi encontrado após o suspeito ser preso em flagrante por outro crime e confessar o homicídio.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2025/H/i/WSToNRQ4y9eUpwKIvcuA/whatsapp-image-2024-09-04-at-09.24.53.jpg)
Delegacia de Bom Jesus — Foto: MP-PI
Um corpo carbonizado foi encontrado nessa quinta-feira (10), na zona rural de Bom Jesus. Segundo a Polícia Civil do Piauí (PCPI), trata-se de Anderson da Costa, de 30 anos, homem que estava desaparecido há 13 dias.
Conforme a PCPI, o corpo só foi encontrado após a prisão de um homem identificado apenas pelas iniciais M. V. S. L., preso em flagrante pelo crime de posse ilegal de arma de fogo, confessar ter torturado e assassinado a vítima no dia 28 de março.
"A esposa [da vítima] fez um boletim de ocorrência de desaparecimento de pessoa no dia 2 ou 3 de abril. A gente teve uma denúncia de que estava morto e começamos a investigar, mas não tínhamos achado o corpo ainda", informou o delegado Jucier Santos, titular da delegacia de Bom Jesus.
O delegado acredita que o crime tenha acontecido em um contexto de briga de facções. Nessa quinta, a PCPI deu cumprimento a três mandados de busca e apreensão em endereços de suspeitos do homicídio.
Durante as buscas, foram apreendidas porções de maconha, crack, um simulacro de arma de fogo, mais de R$ 2.000 reais em dinheiro e diversos aparelhos celulares. Um homem identificado apenas pelas iniciais A. C. M. foi preso em flagrante pelo crime de tráfico de drogas e associação criminosa.
Fonte: Portal G1 PI