A ação foi realizada em conjunto com a delegacia de polícia de Parnaíba e o 27º Batalhão da PM, e teve como objetivo o cumprimento de mandados de busca e apreensão
Armas, drogas e duas são pessoas são presas em Parnaíba. Fotos: divulgação/SSP-PI.
A Polícia Militar do Piauí, por meio do Batalhão Especial de Policiamento do Interior (BEPI) e do Departamento de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (DRACO), realizou uma operação no fim da tarde desse domingo (06/04), no bairro Reis Veloso, em Parnaíba, que terminou com a apreensão de armas, drogas e munições, além da prisão de dois suspeitos. A ação foi realizada em conjunto com a delegacia de polícia de Parnaíba e o 27º Batalhão da PM, e teve como objetivo o cumprimento de mandados de busca e apreensão.
Durante as diligências, os policiais encontraram duas pistolas — uma Taurus PT100, calibre .40, e uma Taurus TH380 —, três carregadores, 50 munições calibre .40, 25 munições calibre 9mm, dois invólucros com substância análoga à cocaína, uma balança de precisão, um iPhone 16 Pro Max branco e R$ 949,00 em dinheiro.
Foram presos em flagrante um homem e uma mulher, identificados pelas iniciais L.S.S., de 39 anos, e F.O.B., de 34 anos, suspeitos de envolvimento com o tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo. Eles foram conduzidos, junto com o material apreendido, à Central de Flagrantes de Parnaíba para os procedimentos legais cabíveis.
Segundo o comandante do BEPI, tenente-coronel Alves, a operação faz parte de uma série de ações do Pacto Pela Ordem, coordenadas para combater o crime organizado na região norte do estado. “A integração entre as forças foi essencial para o êxito da missão”, destacou.