
Nas primeiras horas da manhã desta segunda-feira (31), um homem identificado apenas como Chico da Dora, foi conduzido pela Polícia Militar do 31º BPM do Litoral para a Delegacia de Buriti dos Lopes, acusado de invadir e tentar montar uma oficina e um ponto de vendas na Praça Matriz Nossa Senhora dos Remédios, localizada no Centro da Cidade BR-343.
Os objetos foram removidos do local pelo proprietário após esclarecimentos na delegacia.
Segundo informações, o homem, que é técnico em refrigeração, teria colocado no passeio da praça um compressor de ar, um botijão de gás, fogão, pneus, uma geladeira, uma mesa com cadeira e ferramentas, com a intenção de transformar o local em uma oficina, ou seja, uma barraca para negócios particulares.
Uma pessoa ligada ao setor de infraestrutura foi acionada por populares. De acordo com relatos, o invasor teria se desentendido com o funcionário, chegando a ameaçá-lo e empurrá-lo. O homem estava tão enfurecido que chegou a fazer ameaças à nossa reportagem: “Eu te dou um murro, não tenho medo de ser preço, e, se me filmar, vou te processar”, disse Chico Dora.
A Polícia Militar foi até o local, e o homem foi conduzido para prestar esclarecimentos ao delegado titular na Delegacia da Polícia Civil localizada na Av. Josias Leodido, no Centro da cidade.
Vale lembrar que, no último sábado (29/03), várias barracas de cafezeiras foram transferidas daquele local - amigavelmente - para a Praça Elias Gonsalves, com o objetivo de proporcionar maior salubridade e conforto às trabalhadoras do ramo e à população.
Fonte: Portal do Rurik