Foto: PM-PI
Na madrugada deste domingo (27/04), um homem de 25 anos, natural de Ribeiro Gonçalves, foi preso pela Polícia Militar do Piauí em Baixa Grande do Ribeiro, acusado de porte ilegal de arma de fogo e crime ambiental.
De acordo com o relatório do 10° Batalhão de Polícia Militar (BPM), por volta das 2h40, durante patrulhamento no centro da cidade, a equipe avistou o suspeito em atitude suspeita, conduzindo uma motocicleta NXR 150 Bros vermelha, sem placa visível e carregando uma mochila preta. Ao receber ordem de parada, o homem não obedeceu e iniciou uma fuga em alta velocidade pelas ruas, colocando a segurança de terceiros em risco.
Após um acompanhamento tático, o condutor perdeu o controle da motocicleta e caiu. Durante a abordagem, ele tentou se desfazer de uma espingarda calibre 12. Na revista, foram encontrados também seis munições originais, sete munições recarregadas, uma ave silvestre abatida (jacu), além de uma lanterna e um facão.
Diante do flagrante, o homem recebeu voz de prisão e foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil, onde os procedimentos legais foram realizados. Devido à resistência apresentada no momento da prisão, foi necessário o uso de algemas para garantir a segurança da operação. O suspeito permanece à disposição da Justiça.
A ação reforça o trabalho da Polícia Militar no combate à criminalidade e ao desrespeito à legislação ambiental na região.
Fonte: Portal 180