02/04/2025

Homem suspeito de estuprar 4 sobrinhos é preso no Piauí; número de vítimas pode aumentar

A investigação teve início após uma das vítimas procurar a polícia para relatar os abusos cometidos pelo suspeito.

Homem preso no Sul do Piauí acusado de estuprar quatro sobrinhos | Foto: Divulgação - Polícia Civil

Um homem identificado pelas iniciais J.R.S. foi preso nesta terça-feira (1º) acusado de estuprar quatro sobrinhos, com idades entre 10 e 12 anos, em Baixa Grande do Ribeiro, no Sul do Piauí. A Polícia Civil do Piauí (PC-PI) investiga se há outras vítimas.

De acordo com o delegado Marcos Halan, responsável pelo caso, a investigação teve início após uma das vítimas procurar a polícia para relatar os abusos cometidos pelo suspeito.

A vítima indicou outras três crianças que também teriam sido alvo do agressor. Com o apoio do Conselho Tutelar, elas foram ouvidas e confirmaram as acusações. Segundo o delegado, os depoimentos foram “contundentes”.

A investigação aponta que os crimes ocorriam tanto na residência das vítimas quanto em uma propriedade rural em Baixa Grande do Ribeiro. A denúncia levou as autoridades a aprofundarem as apurações, resultando na emissão de um mandado de prisão temporária contra J.R.S..
Depoimento e andamento do caso

Após ser preso, J.R.S. foi encaminhado à delegacia, onde prestou depoimento e permanecerá à disposição da Justiça. O delegado Marcos Halan destacou que o suspeito era uma pessoa próxima das vítimas e não levantava suspeitas.

“Ele era uma pessoa do convívio dessas crianças, tinha um trabalho e era visto como alguém sem histórico suspeito”, afirmou o delegado.

O delegado reforçou a importância de novas denúncias para que o caso tenha a devida responsabilização. “Seguimos com diligências para identificar possíveis outras vítimas. É fundamental que qualquer pessoa com informações procure a polícia para que esse caso tenha um desfecho justo”, completou. A Polícia Civil também informou que as vítimas passarão por exames periciais.

Fonte: Portal Meio Norte

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

COOKIES