08/04/2025

Juíza torna réu acusado de dissecar e enterrar homem em quintal de residência, no Piauí

Foto: Renato Andrade / Cidadeverde.com

A juíza Maria Zilnar Coutinho Leal, da 3ª Vara do Tribunal Popular do Júri da Comarca de Teresina, aceitou a denúncia e tornou réu Francisco de Assis da Silva Borges, acusado de cometer homicídio qualificado por motivo torpe, meio cruel, ocultação de cadáver e impossibilidade de defesa da vítima. A decisão foi publicada no dia 4 de abril deste ano.

Francisco foi apontado como autor do crime ao dissecar uma pessoa após atrai-la para sua residência no dia 15 de fevereiro, na Vila Madacaru, zona Sudeste de Teresina.

“Os indícios de autoria se encontram evidenciados pelos depoimentos colhidos durante a investigação criminal. Assim, por atender às exigências do art. 41, do Código de Processo Penal, RECEBO a denúncia. Cite-se o acusado para responder à acusação, por escrito, em 10 (dez) dias, de acordo com o art. 406, do Código de Processo Penal”, afirma a juíza em trecho da decisão.

Segundo a investigação realizada pelo Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), Francisco planejou a morte Adenildo da Silva Alves. No dia do crime, a polícia foi acionada e ao chegar ao local, os policiais, observaram uma grande quantidade de sangue e outros vestígios no interior da casa.

Ao averiguarem o local, após pequenas escavações nas proximidades da casa e do quintal, foi localizado o corpo da vítima, com um longo corte que ia do peito ao abdômen, além de cortes na cabeça e pescoço. Na oportunidade Francisco alegou que teria matado a vítima por conta de uma vingança, pois em uma outra ocasião, há uns noves meses atrás, a vítima teria tentado contra a sua vida. Ele foi preso em flagrante e segue preso preventivamente.

No dia do crime, a polícia apreendeu na casa do suspeito a arma utilizada no crime além do material interno da vítima que estava em uma bacia. Francisco já era alvo de outras investigações de homicídio e crimes contra o patrimônio.

Fonte: Cidadeverde.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

COOKIES