
Na tarde deste domingo (20), o Estádio Pedro Alelaf, em Parnaíba, foi palco da estreia do Parnahyba e do Imperatriz pelo Campeonato Brasileiro da Série D. Em um duelo pegado e com poucas emoções no placar, as equipes não saíram do 0 a 0. O Tubarão foi superior em campo, pressionou durante boa parte do jogo, mas esbarrou na defesa adversária e com um gol anulado .

Primeiro Tempo
O Parnahyba começou melhor e logo nos primeiros minutos, Emílio apareceu bem de cabeça, mas não conseguiu finalizar com precisão. As bolas paradas também foram uma arma do time da casa: Henrique tentou em cobrança direta, mas parou na barreira. Do outro lado, o Imperatriz pouco produziu e não ofereceu perigo ao gol do Azulino.
Segundo Tempo
Na volta do intervalo, o Parnahyba seguiu dominando as ações ofensivas. Aos 10 minutos, Emílio marcou após cobrança de falta, mas a arbitragem anulou o lance, assinalando impedimento. Pouco depois, Rafael arrancou em velocidade, driblou o goleiro, mas chutou em cima do Redson, desperdiçando uma chance clara de abrir o placar para o Tubarão.
Aos 23 minutos, a partida foi paralisada após uma denúncia de injúria racial. O árbitro assistente Raimundo David dos Reis Alves relatou ter sido chamado de “macaco” por um torcedor do Parnahyba. A Polícia Militar precisou intervir e retirou o torcedor da arquibancada, atendendo ao pedido da arbitragem para que o jogo pudesse prosseguir.
Próximo jogo
O Parnahyba volta a campo no próximo sábado (26), às 16h, para enfrentar o Sampaio Correia no Estádio Castelão, em São Luís (MA), em busca da primeira vitória na competição.
Fonte: Portal Costa Norte