Conforme o Departamento de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP), as investigações irão apontar se o agente agiu em legítima defesa ou não. O adolescente também estava armado no momento da ação.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2025/x/m/HB4ZwFQaKA7DganAbMCQ/whatsapp-image-2025-04-10-at-15.31.14-1-.jpeg)
Jovem é encontrado morto com marcas de tiros em praça na Zona Leste de Teresina — Foto: Pedro Lima/g1
O Departamento de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP) identificou o rapaz que foi encontrado morto nessa quinta-feira (10) com uma marca de tiro na Praça Senador Bernardino Viana, bairro São João, na Zona leste de Teresina. Trata-se de Cleiton Jardson Costa Araújo, de 16 anos. Conforme o DHPP, um policial se identificou como responsável pelo disparo e deve se apresentar à polícia.
Ainda segundo a Polícia Civil, as investigações apontam que o rapaz tentava realizar um assalto na região quando foi atingido.
Ao g1, o coordenador do DHPP, delegado Baretta, informou que o adolescente morava com uma avó e uma irmã. Os familiares relataram à polícia que Cleiton costumava ir à escola, também localizada na Zona Leste, no mesmo ônibus que a avó pegava para ir ao trabalho, mas na tarde da quinta (10) não entrou na unidade escolar.
Segundo Baretta, ao tentar realizar um assalto na área, o adolescente foi seguido por um policial que estava nas proximidades e atingido por um tiro na região do glúteo, que saiu na parte inguinal.
"A diretora informou que ele não entrou na escola ontem. Ele foi assaltar próximo a um comércio e o policial seguiu ele e depois atirou. O adolescente também estava armado. O policial se identificou e vai se apresentar, e aí iremos investigar se ele agiu em legítima defesa ou não", destacou o delegado.
Ainda segundo o coordenador do DHPP, familiares informaram que Cleiton usava drogas e andava em "más companhias". Outras pessoas procuraram a polícia e relataram que o adolescente já teria realizado outros assaltos.
O crime segue em investigação.
Fonte: Portal G1 PI