Pages - Menu

09/04/2025

Polícia Civil prende acusados de furtar escritórios de advocacia, no Piauí

A captura dos indivíduos aconteceu nesta quarta-feira (09), em cumprimento a ordens judiciais.

Foto: Divulgação/PC-PI

A Polícia Civil do Piauí, por meio da 6ª Delegacia, efetuou a prisão de três acusados de furtarem escritórios de advocacia situados na zona leste de Teresina. A captura dos indivíduos aconteceu nesta quarta-feira (09), em cumprimento a ordens judiciais de prisão preventiva, além de dois mandados de busca e apreensão.

Os presos foram identificados pelas iniciais R.G.R. e G.P.M.A.. Enquanto isso, o terceiro acusado, de iniciais M.S.N., vulgo “Boca de Lata”, teve o mandado de prisão cumprido em um presídio, onde está detido desde o dia 23 de março, após ser preso em flagrante enquanto furtava um escritório de advocacia na zona leste da capital piauiense.


Segundo o delegado Walter Cunha, investigações apontaram a participação dos três no furto de um escritório no dia 04 de março. A ação criminosa foi registrada por câmeras de segurança, que auxiliaram na identificação dos suspeitos. “No primeiro, que ocorreu no dia 04 de março, eles chegaram a levar três TVs, um computador, um gelágua e um celular. No segundo, houve a prisão em flagrante de um dos autores. Ele levou um notebook e uma TV, acionou o alarme do estabelecimento, e a PM conseguiu prendê-lo. Ele permanece preso, e foi cumprido o mandado de prisão dele no presídio. Os outros autores foram presos hoje pela equipe que realizou a busca nas residências dos dois”, afirmou o delegado.

Ainda conforme a autoridade policial, os indivíduos são da região do Torquato Neto, na zona sul de Teresina, e se deslocavam para a zona leste apenas com o intuito de realizar as ações criminosas. Ele também descreveu o modus operandi empregado por eles nos furtos, que acarretaram grandes prejuízos para os escritórios de advocacia da região.

Foto: Alef Leão/GP1

“Eles tiravam o portão desses escritórios do trilho, adentravam, realizavam arrombamento e levavam bens de valor. E um fato interessante, que eles saíram do Torquato Neto para realizar esse crime na Zona Leste Teresina. Então todo mundo que pensar que vai sair de uma região da cidade e vem aqui para a zona leste a gente não vai identificar que fique isso de exemplo que a investigação nós vamos chegar e vamos seguir o rastro das pessoas que residem em outra região da cidade”, declarou Walter Cunha.
Investigado por homicídio

Ao GP1, o delegado também confirmou que os acusados possuem histórico criminal. “O que foi preso em flagrante, o Boca de Lata, ele já tem reiteração em alguns furtos. Esses dois só foram uns furtos que ele cometeu. O outro coautor já foi investigado por um homicídio lá no Torquato Neto. E o motorista do veículo, que também era motorista de aplicativo, esse ainda não tinha reiteração criminosa”, informou.

Fonte: Portal GP1

Nenhum comentário:

Postar um comentário