Polícia Civil do Piauí cumpriu cinco mandados de prisão preventiva e quatro mandados de busca e apreensão no Piauí por violência doméstica

A Polícia Civil do Piauí, por intermédio da Delegacia de Simplício Mendes e com o apoio Delegacia Seccional de Oeiras, deflagrou a “Operação Maria Maria”, para cumprimento de cinco mandados de prisão preventiva e quatro mandados de busca e apreensão no Piauí. Um mandado de prisão também foi expedido para cumprimento no Distrito Federal.
Segundo o delegado Anderson Guerra, a ação, realizada nessa quarta-feira (23), teve o objetivo de cumprir mandados judiciais relacionados a investigações envolvendo crimes de violência doméstica familiar contra a mulher.

Ao todo, nove alvos estavam sob investigação, cinco pessoas foram presas e foram apreendidos aparelhos celulares e televisores, que serão submetidos à perícia e incorporados aos autos do inquérito policial. Ainda segundo a Polícia, excepcionalmente, um dos mandados de prisão foi cumprido devido a crimes de tráfico de drogas e homícidio. Não houve registro de intercorrências durante o cumprimento dos mandados.

A operação contou com a participação de 35 policiais civis e militares, que atuaram de forma integrada e coordenada, com o apoio operacional da Polícia Militar do Piauí, por meio da 2ª Companhia do 14º BPM, além da colaboração de delegados e equipes das unidades de São João do Piauí, Picos e Oeiras.
Houve também o suporte institucional da Diretoria de Polícia do Interior - DPI para a realização da operação e apoio da Polícia Civil do Distrito Federal para o cumprimento de um mandado de prisão preventiva nessa unidade da federação. A equipe está em campo na busca pelo cumprimento da ordem judicial.
“A Delegacia da Polícia Civil continua diligente no sentido de combater todo e qualquer tipo de ilícito, principalmente os crimes envolvendo violência contra a mulher.Agradecemos o empenho de todos os policiais envolvidos e continuamos diligentes no sentido de combater veementemente esse tipo de crime”, disse o delegado Anderson Guerra.
Fonte: Portal Meio Norte