O crime foi praticado após o suspeito solicitar uma corrida por meio do celular de uma mulher.

Foto: Divulgação/Polícia Civil
Na manhã desta sexta-feira (11), a Polícia Civil do Piauí prendeu um homem de 21 anos, identificado pelas iniciais J.E.F.N., suspeito de ter assaltado um motorista de aplicativo no mês passado, em Teresina. A prisão foi realizada na Vila Afonso Gil, localizada na zona sul da capital.
De acordo com o delegado Leonardo Alexandre, o crime foi cometido após o suspeito solicitar uma corrida por meio do celular de uma mulher. Ao final do trajeto, o homem teria rendido o motorista e levado seus pertences.
“O ponto de partida da corrida era justamente o endereço do investigado. Ao entrar no carro, ele teria ameaçado o motorista com uma faca e subtraído seu celular. Durante o cumprimento do mandado de prisão, os policiais encontraram a arma branca utilizada no assalto, além de uma munição intacta de revólver calibre .38 e uma cápsula deflagrada”, detalhou o delegado.
Ainda segundo Leonardo Alexandre, o suspeito já responde a outros processos e havia rompido recentemente a tornozeleira eletrônica que usava, também por envolvimento em crimes semelhantes. “Essa prisão representa um passo importante para garantir a segurança dos profissionais que trabalham com transporte por aplicativo em nossa cidade”, destacou o delegado.
Fonte: Portal GP1