O diretor de Administração Penitenciária da Sejus, Reginaldo Moreira, informou que a escavação tinha fortes indícios de ser usada para uma fuga em grande escala

Uma tentativa de fuga em massa foi frustrada na tarde desta quinta-feira (17), na Penitenciária Prof. José de Ribamar Leite, antiga Casa de Custódia, em Teresina, após policiais penais encontrarem um buraco em uma das celas do pavilhão E.
O que aconteceu?
A descoberta foi feita durante vistorias da Operação Dominatus 3, promovida pela Secretaria da Justiça do Piauí (Sejus). A cela foi imediatamente isolada para evitar qualquer movimentação dos detentos.
O diretor de Administração Penitenciária da Sejus, Reginaldo Moreira, informou que a escavação tinha fortes indícios de ser usada para uma fuga em grande escala.
Na tarde de hoje nós abortamos uma grande fuga, então isso já torna significativa a operação, e a população piauiense pode confiar que a Polícia Penal vai seguir no seu serviço com o compromisso de garantir a tranquilidade e estabilidade do sistema prisional
Os presos envolvidos na tentativa foram levados para a Central de Flagrantes, onde passaram pelos procedimentos legais. A Sejus deve abrir procedimento interno para apurar as circunstâncias e responsabilidades do caso.
Fonte: Portal Meio Norte