Ação da 2ª CIA do 11º BPM flagrou entorpecentes, aves silvestres e uma arma de fogo em São João do Piauí.

Foto: Divulgação
Quatro homens foram presos na noite de quinta-feira (24), na localidade Tamboril, zona rural de São João do Piauí, sob suspeita de tráfico de drogas e crime ambiental contra a fauna. A ação foi realizada por policiais militares da 2ª Companhia do 11º Batalhão da Polícia Militar (2ª CIA/11º BPM). Os suspeitos de iniciais L.V.P., de 24 anos; B.S.S., de 27 anos; C.C.A.A., de 28 anos; e W.L.S., também de 28 anos.
De acordo com a PM, a guarnição realizava patrulhamento de rotina quando avistou um indivíduo conduzindo uma motocicleta em velocidade incompatível com a via. Durante a abordagem, foram encontrados com B.S.S. uma porção de substância análoga à cocaína e chumbo para espingarda. O suspeito informou aos policiais que levaria o material para sua residência.
A ação foi realizada por policiais militares da 2ª Companhia do 11º Batalhão da Polícia Militar
Ao chegarem ao endereço indicado, os policiais se depararam com outros três indivíduos na calçada, sendo que um deles manuseava uma espingarda. Todos foram abordados e, com C.C.A.A., os policiais encontraram mais invólucros de substância semelhante à cocaína. O suspeito afirmou que estava na residência de W.L.S. para comprar e consumir entorpecentes.
Além das drogas, os policiais identificaram diversas aves silvestres mantidas em cativeiro, bem como gaiolas e alimentos para os pássaros. Durante o resgate dos animais, foi localizada uma caixa plástica branca contendo aproximadamente 161 invólucros de substância análoga à cocaína, dinheiro trocado, uma balança de precisão e cadernos com anotações.
Diante dos fatos, os quatro homens, assim como todo o material apreendido, foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil de São João do Piauí, onde ficaram à disposição da Justiça para os procedimentos legais cabíveis.
Fonte: Portal GP1