Dois adolescentes, de 13 e 15 anos, foram apreendidos suspeitos de envolvimento na tentativa de assalto.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2023/H/e/1CbjfQQaaAA86EZ4VFGQ/baleado3.jpg)
Sambulância do Samu e viatura da Polícia Militar em Teresina, Piauí — Foto: Reprodução/TV Clube
Um adolescente de 16 anos, identificado como Vitor Manuel dos Santos Rodrigues, morreu ao ser baleado por um sargento da Polícia Militar do Piauí (PMPI), na noite dessa sexta-feira (18), no bairro Cidade Industrial, região da Santa Maria da Codipi, Zona Norte de Teresina.
Segundo a corporação, o rapaz é suspeito de tentar assaltar a casa do agente de segurança, que reagiu e o atingiu com um disparo de arma de fogo.
Ao g1, o chefe do Departamento Geral de Operações (DGO) da PMPI, coronel Jacks Galvão, informou que um grupo de adolescentes estava realizando uma sequência de roubos na região, quando tentaram assaltar a casa do PM. Após serem surpreendidos com disparos de arma de fogo, parte dos adolescentes fugiu.
O adolescente baleado caiu em frente à casa. Uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência chegou a ser acionada, mas ele morreu antes de receber atendimento médico. O Instituto de Medicina Legal (IML) removeu o corpo.
Ainda de acordo com o coronel Jacks Galvão, dois adolescentes suspeitos, de 13 e 15 anos, foram localizados e apreendidos momentos após a tentativa de assalto à residência. Com a dupla, foram recuperados um carro, uma motocicleta e celulares com restrição de roubo e/ou furto.
"O grupo não conseguiu roubar nada da casa do policial, mas estava em posse de veículos e objetos extraídos anteriormente, de outras pessoas. Essa pessoas foram localizadas e ressarcidas", comentou.
Fonte: Portal G1 PI