Foto: Reprodução
A Polícia Civil do Piauí, por meio da Delegacia Seccional de União, cumpriu nesta quinta-feira (27/03) o mandado de prisão de M.B.S., conhecido como "Gavião", pelo homicídio ocorrido na madrugada de 17 de fevereiro, no bairro São José. A vítima, Francisco Tavares Machado, de 32 anos, foi encontrada morta dentro de uma residência.
Desde o crime, a Polícia Civil iniciou as investigações para esclarecer as motivações e identificar o autor. Durante as apurações, surgiram indícios de que "Gavião" tinha uma relação próxima com a vítima. Além disso, no dia seguinte ao homicídio, seu comportamento levantou suspeitas, o que intensificou as investigações. Ao ser preso, "Gavião" confessou o crime e foi encaminhado à Delegacia para os procedimentos legais. A operação contou com o apoio da Perícia Criminal do Estado do Piauí e da Polícia Militar, por meio do 26º BPM.
Relembre o caso
Francisco Tavares Machado foi encontrado morto no dia 17 de fevereiro, dentro de uma residência no bairro São José, na cidade de União. Ele estava em um dos quartos da casa, com sinais de violência causados por golpes de faca.
A vítima era dona de um bar/restaurante que funcionava na mesma residência. O local foi isolado para os primeiros levantamentos da Polícia Civil e da Perícia Criminal. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) também foi acionado para prestar apoio aos familiares, que ficaram abalados com a tragédia.
Fonte: Portal 180